11-967308139
contato@optarcorretora.com.br

CONSÓRCIO

É super simples e fácil fazer um Consórcio. Confira!

1.Realização de um sonho

A conquista da casa própria ou de um carro é um momento muito importante na vida dos brasileiros. O Consórcio veio para facilitar o caminho para a realização desse sonho! A Administradora de Consórcio Tradição está no mercado há 16 anos e já comercializamos mais de R$ 750 milhões.

2. Ausência de Juros

Não existe juros ao fazer um Consórcio, somente a taxa da administradora do Consórcio. Para quem colocar as contas na ponta do lápis, o Consórcio sempre é a melhor opção em relação ao financiamento, pois o valor final a ser pago será sempre bem menor!

Se você está em busca de crédito e não tem como pagar um bem à vista, o consórcio foi feito para você!

O cliente escolhe um plano e paga as parcelas mensais conforme plano contratado. O bem poderá ser retirado no decorrer do plano, após a contemplação e aprovação do crédito.

3.Compra planejada

Como dito no item acima, o cliente que escolhe o valor do crédito, quantas parcelas e o valor a ser pago mensalmente. Ou seja, você pode adequar o consórcio no seu orçamento familiar e planejar a compra do seu carro ou casa sem nenhuma surpresa inesperada!

4.Taxas acessíveis

As taxas da administradora do Consórcio são bem mais acessíveis para a população em geral, por isso, é muito mais econômico realizar um consorcio e não um financiamento.

Até porque os juros dos bancos estão aumentando a cada mês, dificultando a vida dos brasileiros. O Consórcio existe para facilitar a vida de quem gosta de economizar dinheiro!

5. Poder de compra à vista

A carta de crédito que você recebe ao ser contemplado por sorteio ou lance equivale à compra de um bem ou um serviço à vista. Por isso, na hora que você vai efetuar a sua compra você, como um bom brasileiro consegue negociar e conseguir preços especiais!

6. Possibilidade de antecipar a contemplação com lance

Além do sorteio mensal, você pode acelerar o recebimento da carta de crédito ofertando lances, que nada mais são do que a antecipação de prestações, diminuindo o prazo de pagamento ou o valor da parcela, conforme estabelecido em contrato.

7. Valor do bem sempre atualizado

Para garantir que você tenha o poder de compra do bem ou do serviço desejado, o valor da carta de crédito é sempre atualizado no Consórcio. Isso é necessário, pois, como muitos grupos de consórcio podem durar alguns anos, o valor do bem ou do serviço pode variar para mais ou para menos no momento da contemplação.

Dessa forma, as administradoras realizam os cálculos e atualizam o valor da carta de crédito de cada consorciado do grupo, reajustando o valor das parcelas. É importante lembrar que os critérios para os reajustes da carta de crédito devem constar no contrato, variam entre os segmentos e também são diferentes entre as administradoras.

8. Sem entrada

No consórcio, o valor do bem ou serviço é dividido integralmente na quantidade de mensalidades pré-estabelecidas em contrato entre o consorciado e a administradora. Assim, para iniciar um consórcio, você não precisa possuir grande parte do valor da compra. É necessário fazer o pagamento da primeira parcela, para participar da assembleia.

9. Utilização de até 10% do crédito para despesas

Outro motivo para fazer um consórcio é poder pagar despesas relacionadas à aquisição do bem ou do serviço (como transferências de propriedade, tributos, registros cartoriais, instituições de registros e seguro) usando até 10% do valor total de crédito recebido na contemplação.

10. Consumo responsável

Ao fazer um consórcio, o consumidor planeja-se de acordo com parcelas que cabem no seu bolso. Dessa forma, a modalidade incentiva o consumidor a traçar seu orçamento mensal e a programar o uso dos recursos para a aquisição de bens e serviços, funcionando também como uma “blindagem” contra compras sem planejamento.

Preencha o formulário que entraremos em contato:

WhatsApp chat